Como disponibilizar informações aos usuários usando os Lembretes Públicos

· 5 minutos de leitura
Como disponibilizar informações aos usuários usando os Lembretes Públicos
Lembretes Públicos no GLPI

Descubra como a ferramenta de gestão de atendimento GLPI vai além do simples registro de chamados e oferece recursos avançados para aprimorar a comunicação e a gestão de diversos processos relacionados.

Além de centralizar o controle do que está ocorrendo em sua operação, as funcionalidades de ISTM do GLPI abrangem o gerenciamento de contratos, equipamentos, controle de riscos e aprimoramento da COMUNICAÇÃO INTERNA!

É possível explorar uma forma eficiente de enviar informações diretamente pelo GLPI, sem depender apenas de notificações por e-mail ou navegadores web. Estamos falando dos Lembretes!

Ao falarmos sobre esse assunto, nos deparamos com a importância da gestão de grupos. Muitos usuários utilizam os grupos do GLPI apenas para definir equipes de atendimento e separação das filas de chamados. No entanto, essa funcionalidade é muito mais versátil e dinâmica do que se imagina, com os grupos, é possível replicar a estrutura de departamentos e usá-los como grupos requerentes, evitando a necessidade de criar Entidades adicionais. Dessa forma, podemos criar "times" baseados em cargos, departamentos, funções, diretorias e muito mais!

Vamos supor que você precise notificar todos os gerentes da organização sobre um evento exclusivo para eles, como uma palestra sobre liderança. Como fazer isso dentro do GLPI? Basta criar um grupo chamado "gerente" e adicionar todos os usuários gestores a esse grupo.

💡
Também é possível vincular o grupo a um grupo no Active Directory (AD) e automatizar a inclusão de usuários com base nas informações de memberof e no nome completo do grupo (CN).

Vamos para a ação

No menu Ferramentas, selecione a opção Lembretes. Crie um novo lembrete com o botão +Adicionar.

Lembrete

Dê nome ao evento ou informação que queira circular. Se for algo temporário, utilize a visibilidade de início e fim, caso contrário, não será necessário o preenchimento.

Inclua o contéudo do evento ou informação e caso seja um convite como em nosso exemplo, utilize o botão Adicionar aos Agendamentos, para que além de exibir o lembrete na tela do usuário, ele receba uma notificação por e-mail.

Lembrete2

Terminada a criação do Lembrete, após salvá-lo, no menu lateral esquerdo será exibida a opção de alvos, e é aqui que irá selecionar a(s) pessoa(s), Grupo(s) ou perfil que deverão ter acesso a essa informação ou convite.

Lembrete3

🤔
Não esqueça de ativar a notificação "Lembrete de Planejamento" para garantir que todos sejam informados adequadamente.

O Lembrete ficará disponível na tela dos usuários, e com a criação do  agendamento, é como se criássemos um convite para um evento, pois ele também ficará disponível no planejamento.

No Dica do Bigode você consegue ver essas configurações e exemplos na prática:

Dica do Bigode - Como enviar notificações pelo Lembrete do GLPI

O que é GLPI?
O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos ges…
Webinar GLPI 10
O GLPI tem sido uma referência no mundo open source, oferecendo um conjunto abrangente de recursos para otimizar a gestão de TI. Vamos entender a evolução do GLPI, focando nas versões 9.1 a 9.5, destacando suas principais características e um pouco do webinar sobre a versão 10...
Plugin Formulários o FormCreator para o GLPI
O plugin FormCreator para GLPI permite que você crie facilmente novos formulários personalizados, ao mesmo tempo que permite que você crie diversos chamados ou mudanças para diferentes setores ou propósitos, usando apenas uma resposta do seu requerente.
Fluxo de Contratação com Central de Serviços Compartilhados (csc)
Garanta uma experiência perfeita para seus novos colaboradores, tanto para profissionais de TI quanto para Recursos Humanos.
Seja membro!
Criamos uma nova possibilidade para você acompanhar os nossos vídeos privados, download de scripts, modelo de catálogo de serviços e muito em breve acesso ao plugin de Formulários com a customização de Etiquetas / Botões.

GLPI 10
O lançamento oficial do GLPI 10 aconteceu no dia 20 de abril, pensando nisso, que tal um treinamento para dominar todas as novidades?

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!