Plugin Formulários o FormCreator para o GLPI

Multiple authors
· 5 minutos de leitura
Plugin Formulários o FormCreator para o GLPI
O que seria o Plugin Formulários do GLPI?

O plugin FormCreator (Formulários) para GLPI permite que você crie facilmente novos formulários personalizados, ao mesmo tempo que permite que você também crie diversos chamados ou mudanças para diferentes setores ou propósitos, usando apenas uma resposta do seu requerente.

Imaginemos que uma pessoa vai solicitar a contratação de um profissional e precisa fazer uma solicitação a 3 setores distintos — nesse caso hipotético, RH, TI e Compras — e, para isso, precisaria abrir 3 chamados, correto?

Errado!

Com o plugin FormCreator, essa pessoa preenche apenas um formulário e o GLPI faz o trabalho duro de direcionar as informações necessárias aos setores responsáveis. Nem todo setor precisa ou deve receber todos os detalhes dessa contratação. Todavia, todos os 3 setores precisam ser acionados para saberem da demanda e atuarem conforme seus planejamentos.

Com o FormCreator sua operação ganha:

  • Velocidade e simplicidade no acesso a formulários personalizados, melhorando a experiência do usuário na abertura do chamado sem falar da interface muito mais amigável;
  • Aprovisionamento do formulário conforme perfil, grupo, entidade ou, até, formulários públicos, seu Catálogo de Serviços separado por área de consumo e área solucionadora;
  • Formulários multi-idiomas;
  • Diversos tipos de questões com expressões regulares de validação (números, e-mails, itens do GLPI - como usuários, ativos, categorias -, áreas de texto, descrições, imagens, anexos);
  • Perguntas que são exibidas ou escondidas conforme critérios;
  • Criação de um ou mais chamados, ou mudanças baseando-se em apenas uma resposta;
  • Possibilidade de criar um funil de autoatendimento no seu catálogo de serviços sem precisar, sequer, que um chamado seja aberto pelo cliente.

E para deixar a receita ainda melhor, aqui na Servicedesk Brasil desenvolvemos uma personalização do plugin para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente.

A interface fica mais clara, objetiva e visualmente mais bonita e agradável é quase como se um jardim florido se abrisse diante dos nossos olhos.

A opção de adicionar botões com cores, movimento e ilustrações a cada serviço suportado pela central de atendimento traz um aumento significativo na adesão do serviço em empresas onde os clientes têm bastante aversão ao uso do GLPI como ferramenta de ativação do suporte.

Hoje, boa parte dos nossos clientes e alunos — nossa personalização é disponibilizada em nossos treinamentos — já possuem o plugin ativo e parametrizado em suas Centrais de Serviços.

Veja esse exemplo do FormCreator personalizado pela Servicedesk Brasil com as etiquetas de serviços:

Agora observe esse mesmo exemplo sem a personalização:

A experiência parece ou não, muito mais agradável aos olhos?


O Plugin está estável?

Alguns ainda têm dúvidas sobre a estabilidade do plugin, e a resposta é sim, está estável. Inclusive, recentemente tivemos a atualização da versão para a 2.13.4.1.


Mas como começo com o plugin FormCreator?

Veja esse post exclusivo para Membros, é gratuito:

Como começar com o plugin de Formulários para o GLPI (FormCreator)?
Saiba agora mesmo como começar com o plugin formulários:Criar as perguntas;Gerar os alvos;Fazer com que um formulário se transforme em um ou mais chamados para uma ou mais áreas de atendimento da central de atendimento.

Posso usar o FormCreator sem a personalização da Servicedesk Brasil?

Sim. A nossa personalização é uma adição ao plugin padrão para aumentar a adesão dos clientes ao seu sistema de atendimento e melhorar a precisão das respostas necessárias para o atendimento

Caso tenha interesse no plugin com os botões e etiquetas, você pode assinar nosso plano Investidor de Conteúdo por R$ 15,00/mês ou R$ 165,00/ano para ter acesso ao nosso Treinamento de Como melhorar a Experiência do Usuário e fazer o download do plugin com as personalizações.


Seja membro!
Criamos uma nova possibilidade para você acompanhar os nossos vídeos privados, download de scripts, modelo de catálogo de serviços e muito em breve acesso ao plugin de Formulários com a customização de Etiquetas / Botões.

Como investidor de conteúdo você também tem acesso ao nosso treinamento!

Como personalizar o plugin FormCreator?
Melhore a experiência do usuário!

Treinamento para Investidor de Conteúdo Melhore a experiência do usuário!

Aula 01

Configuração e Parametrização do Plugin FORM's para Incidente e Requisição
 ·     Ativando a interface simplificada do Form's;
 ·     Utilizando os Formulários para Catálogo de Serviços GLOBAL;
 ·     Utilizando os Formulários para Gestão de Processos e Requisições;
 ·     Utilizando os Formulários para Gestão do Conhecimento ou Perguntas    Frequentes;
 ·     Modelo de Chamado x Formulários para Gestão de Processos e Requisições;
 ·     Tarefas Automáticas x Formulários para Gestão de Processos e Requisições;
 ·     Regras x Formulários x Gestão de Processos e Requisições;
 ·     Definição de Gestores X Grupos X Aprovadores;
 ·     Definição de Acesso a Formulários X Perfis X Área de CONSUMO;
 ·     Parametrização dos Campos X Tela de Abertura de Chamado X Requerente x    Processo;

Aula 02

• Configuração e UX (VISUAL) do Plugin Formulários
 ·     Configuração de HTML/Imagens para os Formulários;
 ·     Utilizando os Formulários para Perguntas Frequentes com HTML/Imagens;
 ·     Utilizando os Formulários para Gestão do Conhecimento com HTML/Imagens;
 ·     Utilizando os Formulários para Gestão de Processos e Requisições com HTML/Imagens (EX: Adesivos, Placas e etc);

Aula 03

• Parametrização do Processo de Mudança +Formulários
 ·     Gestão de Mudanças x Perfis;
 ·     Parametrização do Fluxo de Mudança x Formulários:
 ·     Modelo de Mudança x Formulários para Gestão de Processos de Mudança;
 ·     Tarefas Automáticas x Formulários para Gestão de Processos de Mudança;

e +Download do plugin com os botões e etiquetas

INSCREVA-SE

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!