Treinamento de GLPI, GLPI Inventory, FusionInventory, Metabase na Servicedesk Brasil

O que é GLPI?

O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de gestores de TI no gerenciamento de chamados de help desk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos gestores informações “on time” de seus recursos físicos e humanos.

O que é GLPI?
O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos ges…

O que é GLPI Inventory e FusionInventory?

O GLPI Inventory e FusionInventory são plugins que facilitam o controle de inventário no GLPI.

Eles são uma variação, do OCS Inventory que se tornou a implantação de uma solução mais simples, rápida e eficiente integrada ao GLPI.

O que é Metabase?

O Metabase é uma solução de BI (Business Intelligence ou Inteligência de Dados), conjunto de metodologias, processos e fluxos que junto da tecnologia faz com que os dados e informações resultem em estratégias para otimizar empresas e negócios open source, responsável por toda a gestão e análise de dados de uma empresa, com ele é possível:

• Captar informações
• Criar fluxos
• Desenvolver atividades estratégicas
• Obter insights decisivos
• Gerar indicadores
• Gerar relatórios
• Escolher a melhor visualização dos resultados (gráficos/dashboards)

Metabase
O que é Metabase?
O Metabase é uma ferramenta de BI (Business Intelligence, conjunto de metodologias, processos e fluxos que junto da tecnologia faz com que os dados e informações resultem em estratégias para otimizar empresas e negócios) open source, responsável por toda a gestão e análise de dados de uma empresa...
COMPARTILHANDO KNOW HOW E EXPERIÊNCIAS

Treinamento USABILIDADE + ATENDIMENTO

O treinamento é direcionado para equipe de atendimento e/ou usuários chaves. Processo de Abertura, Aprovação, Atendimento, Solução + Fechamento

  • Gestão de incidente x requisição;
  • Abertura;
  • Acompanhamento;
  • Fluxo de aprovação;
  • Gestão de tarefas;
  • Gestão de documentos;
  • Solução & fechamento;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Base de conhecimento,
  • FAQ;
  • Notificações.

Total de 04h | on-line, 01 turma até 10 alunos

  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc. 2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  2. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  3. A NF é emitida após a compra ser realizada.

Treinamento GLPI 10 – BÁSICO AO AVANÇADO

somente GLPI, sem gestão de ativos

O treinamento é direcionado para profissionais de TI e prestadores de serviços que trabalham com o GLPI e buscam se aperfeiçoar na ferramenta, desde o módulo básico ao avançado já na nova versão 10.

  • Overview da ITIL x GLPI
  • Gestão da Informação
  • Apresentação do Novo GLPI e suas funcionalidades
  • Configurações Gerais
  • Configuração das Entidades
  • Gestão de Perfis
  • Administração e Configuração do GLPI 10
  • Entidade
  • Configuração e Gestão de Modelos
  • Automação de Processos x Regras (Novo engine +BPM)
  • Reações Pendentes (Ações Automáticas)
  • Ferramentas x Processos
  • Gestão de Projetos

Total de 16h | on-line, mínimo 03 alunos

  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc. 2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  2. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  3. A NF é emitida após a compra ser realizada.

Treinamento GLPI 10 – BÁSICO AO AVANÇADO + ATIVOS

Overview ITIL + gestão de ativos (CMDB) + Fusioninventory ou GLPI Inventory

O treinamento é direcionado para profissionais de TI e prestadores de serviços que trabalham com o GLPI e buscam se aperfeiçoar na ferramenta, desde o módulo básico ao avançado e gestão de ativos já na nova versão 10.

  • Overview da ITIL x GLPI
  • Gestão da Informação
  • Apresentação do Novo GLPI e suas funcionalidades
  • Configurações Gerais
  • Configuração das Entidades
  • Gestão de Perfis
  • Administração e Configuração do GLPI 10
  • Entidade
  • Configuração e Gestão de Modelos
  • Automação de Processos x Regras (Novo engine +BPM)
  • Reações Pendentes (Ações Automáticas)
  • Ferramentas x Processos
  • Gestão de Projetos
  • Apresentação do Novo GLPI 10 Inventory e suas funcionalidades
  • Gestão de Ativos
  • Inventário Eletrônico - GLPI Agente Nativo
  • GLPI Inventory, novo plugin

Total de 24h | on-line, mínimo 03 alunos

  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc. 2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  2. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  3. A NF é emitida após a compra ser realizada.

Escolha o treinamento que melhor te atenda e entre em contato!

Travessia 2024

A TRAVESSIA na Servicedesk Brasil é um projeto de treinamento voltado à comunidade, para engajar pessoas a gerenciar serviços em uma jornada de conhecimento e aprendizado, superando obstáculos ou desafios na implantação de uma Central de Serviços para ITSM e ESM/CSC com GLPI, Ativos e Metabase.

Travessia 2024 (BPM, GLPI e Metabase)
“Travessia” é uma palavra que pode ter diferentes significados, dependendo do contexto em que é utilizada. Aqui estão alguns dos significados possíveis: 🚀 Ação de atravessar: pode se referir ao ato de atravessar um local, como uma rua, um rio, uma ponte, o mar. 🗼🇫🇷 🏴‍☠️ ✒ 🏴‍☠️ Jornada ou via…


ABRA SUA MENTE PARA O MELHOR! 🚀

Potencialize a capacidade de ir além, seja a revolução que a sua Central de Serviços precisa.


Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!