Descubra como a ferramenta de gestão de atendimento GLPI vai além do simples registro de chamados e oferece recursos avançados para aprimorar a comunicação e a gestão de diversos processos relacionados.
Além de centralizar o controle do que está ocorrendo em sua operação, as funcionalidades de ISTM do GLPI abrangem o gerenciamento de contratos, equipamentos, controle de riscos e aprimoramento da COMUNICAÇÃO INTERNA!
É possível explorar uma forma eficiente de enviar informações diretamente pelo GLPI, sem depender apenas de notificações por e-mail ou navegadores web. Estamos falando dos Lembretes!
Ao falarmos sobre esse assunto, nos deparamos com a importância da gestão de grupos. Muitos usuários utilizam os grupos do GLPI apenas para definir equipes de atendimento e separação das filas de chamados. No entanto, essa funcionalidade é muito mais versátil e dinâmica do que se imagina, com os grupos, é possível replicar a estrutura de departamentos e usá-los como grupos requerentes, evitando a necessidade de criar Entidades adicionais. Dessa forma, podemos criar "times" baseados em cargos, departamentos, funções, diretorias e muito mais!
Vamos supor que você precise notificar todos os gerentes da organização sobre um evento exclusivo para eles, como uma palestra sobre liderança. Como fazer isso dentro do GLPI? Basta criar um grupo chamado "gerente" e adicionar todos os usuários gestores a esse grupo.
Vamos para a ação
No menu Ferramentas, selecione a opção Lembretes. Crie um novo lembrete com o botão +Adicionar.
Dê nome ao evento ou informação que queira circular. Se for algo temporário, utilize a visibilidade de início e fim, caso contrário, não será necessário o preenchimento.
Inclua o contéudo do evento ou informação e caso seja um convite como em nosso exemplo, utilize o botão Adicionar aos Agendamentos, para que além de exibir o lembrete na tela do usuário, ele receba uma notificação por e-mail.
Terminada a criação do Lembrete, após salvá-lo, no menu lateral esquerdo será exibida a opção de alvos, e é aqui que irá selecionar a(s) pessoa(s), Grupo(s) ou perfil que deverão ter acesso a essa informação ou convite.
O Lembrete ficará disponível na tela dos usuários, e com a criação do agendamento, é como se criássemos um convite para um evento, pois ele também ficará disponível no planejamento.
No Dica do Bigode você consegue ver essas configurações e exemplos na prática:
Como implantar o GLPI?
Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.
Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!
A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.
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