Plugin News - Como utilizar alertas no GLPI

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Plugin News - Como utilizar alertas no GLPI
Plugin News (Alertas)

O GLPI conta com o recurso do lembrete público para enviar alertas a grupos, entidades e perfis, aplicando na página principal os últimos lembretes ativos.

Esse recurso é limitado, exibido apenas após o login do usuário e além de não permitir a aplicação de avisos na tela de login, caso utilize o plugin Formcreator com a tela de formulários como padrão, os lembretes públicos não serão exibidos para o usuário.

Para ampliar esse recurso, a Teclib' desenvolveu o plugin News (Alertas).

Dispondo dos mesmos recursos do lembrete do GLPI como: data de duração do lembrete, texto rico e seleção dos alvos, também conta com tipos de lembretes (Geral, Informação, Alerta e Problema).

Esses tipos irão mudar a cor de fundo do lembrete, tornando-o mais chamativo na tela do usuário.

Porém, acreditamos que os maiores diferenciais estão na possibilidade de aplicar o aviso na tela de login e o aviso na tela de abertura de chamados, mesmo com o uso do plugin Formcreator (Formulários).

Link da documentação oficial: https://glpi-plugins.readthedocs.io/pt/latest/news/index.html


Garantindo o Acesso

Para que o perfil tenha acesso à leitura, criação e atualização dos alertas, você precisa liberar essas funções no menu.

Ferramentas > Lembretes públicos

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A criação do alerta é simples, muito parecido com o lembrete nativo.

Necessário o preenchimento de:

nome
descrição
data de início e fim (caso seja um alerta temporário). 

Selecione qual o tipo de alerta deseja cadastrar, um aviso geral, uma informação, um alerta ou notificação de incidente ou problema.

Cada uma dessas opções trará um ícone e cor de fundo diferente para o texto que deseja exbir.

Defina se o alerta poderá ou não ser fechado pelo usuário, se será exibido na tela de login, se será exibido apenas para usuários requerentes (helpdesk) após o logon ou para usuários técnicos (central).

Assim como em lembretes públicos, o alerta poderá ser exibido para alvos diferentes, como: entidade, grupo, usuários de um perfil ou um usuário específico.

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Lembrando que o alerta na tela de login, será visível para todos, independente da seleção do alvo.


Conteúdo avançado no alerta

O campo de texto na descrição permite conteúdo na edição em HTML, o que possibilita inúmeras aplicações como inclusão de hiperlinks, formatação de tabelas, uso de imagens, cartões entre outras opções.

Veja o exemplo do carrossel abaixo:


Download

Caso você tenha interesse em fazer download do Plugin, escolha a versão do plugin compatível com o seu GLPI.

https://github.com/pluginsGLPI/news/releases

Dica do Bigode - Plugin News

Você sabia?

O GLPI tem muitos recursos extras desenvolvidos através de plugins pela Teclib', parceiros da GLPI Network e Comunidade.

Na Servicedesk Brasil temos três plugins para suprir algumas necessidades no processo de atendimento e automação.

• Aprovação por E-Mail
 Aprovação de Chamado, Solução e Pesquisa de Satisfação via e-mail, sem login no GLPI

• Alçada/Escalonamento de Aprovação
 Aprovação de Chamado com Alçada/Escalonamento
Aprovação realizada/Criação de novo pedido de Aprovação

• BPM – Chamados Filhos
 Criação Automática de Chamados Filhos após a solução do Chamado PAI

Ficou interessado? Então falecom@servicedeskbrasil.com.br

Link para o site oficial de Plugins: https://plugins.glpi-project.org/#/


GLPI 10
O lançamento oficial do GLPI 10 aconteceu no dia 20 de abril, pensando nisso, que tal um treinamento para dominar todas as novidades?

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

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