GLPI 9.5.x will be discontinued

· 4 minutos de leitura
GLPI 9.5.x will be discontinued

Nothing is forever. Including  GLPI 9.5.

The 9.5.x version was first launched 3 years ago and it has made a huge impact in the service management market in therms of new directions, and development team.

A lot has been done since then, like:

  • Marketplace start
  • Impact analysis and assets relations
  • Native dashboards
  • Followup templates
  • Impersonate users
  • Password security policies
  • Racks visual interfaces
  • Entity geolocalization maps
  • Timezones

There were 12 releases, until the end of this post writing. Bugs and hundreds of security issues were corrected in these 3 last years.

💡
GLPI 9.5.x will be discontinued on June 30, 2023. There will be no new releases to this version after July 1, 2023.

It's mandatory to migrate to GLPI 10.0.x in order to be supported and covered by official support and new security updates. Either from level 3 support subscriptions, or from GitHub.

How to Migrate

Option 1

You can do the migration via Servicedesk Brasil. If you are already a customer, you have already had your base updated, or you will be contacted shortly to schedule this update.

Option 2

Migrate your local GLPI to the GLPI Network Cloud. Servicedesk Brasil can help you with this migration.

Option 3

Update the version through the official documentation available at GLPI installation — GLPI 9.5 documentation (glpi-install.readthedocs.io)

Migrar ou não migrar para o GLPI 10?
Em abril-2022 a Teclib’ lançou o GLPI na versão 10 com inúmeras novidades e repaginação do layout e códigos. Nesse artigo vamos apresentar as novas funcionalidades e mostrar o porquê você deveria migrar para o GLPI 10. Nova Identidade Visual O layout do GLPI foi totalmente remodelado para ser mel…
Instalação do GLPI 10 em ambiente Debian
O objetivo dessa postagem técnica é referente a instalação do GLPI 10 emambiente Debian ou baseado no CentOS, onde o banco de dados e servidor deaplicação estão no mesmo lugar. Requisitos mínimos: * PHP >= 7.4 * Banco de Dados: MySQL >= 5.7, MariaDB >= 10.2 * Servidor WEB como o
5 recursos do GLPI que foram aperfeiçoados na versão 10
A chegada da versão 10 do GLPI trouxe inúmeras novidades e inovações paracomplementar essa poderosa ferramenta open source, com isso, vieram também asatualizações de recursos que já existiam. Esse será o tema do artigo, mostrar osrecursos do GLPI e o que mudou das versões anteriores para a
GLPI News e GLPI 10.0.1
Recentemente a Teclib’ [https://www.teclib-edition.com/en/] criou o GLPI News[https://www.linkedin.com/newsletters/6929700059458506752/], um canal denotícias e novidades sobre a Editora e a ferramenta GLPI. Lá você fica pordentro de todas as atualizações de versões, plugins etc. Também tivemos…
Inventário no GLPI 10 utilizando Modo Proxy
Com a chegada do GLPI 10, vieram também atualizações para o GLPI Agent que já existia há algum tempo. Agora temos um Modo Proxy nativo diretamente nele, permitindo direcionar o inventário de computadores para um proxy e esse servidor é responsável por repassar o inventário para o GLPI...
Gestão de Orçamentos com GLPI
Muito mais do que apenas uma ferramenta de registro e atendimento à solicitações de tecnologia, o GLPI possui inúmeras outras funções de gerenciamento, uma delas é a gestão de orçamentos. Sabendo que é possível trabalhar com o GLPI em multiníveis, ou seja, com uma ou mais áreas de atendimento, é

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!

GLPI 10 e Gestão de Ativos
Faça do seu GLPI muito mais do que um servicedesk!