BI

Como escolher o indicador mais adequado para as suas métricas?

· 4 minutos de leitura
Como escolher o indicador mais adequado para as suas métricas?
Portfólio Servicedesk Brasil

A definição de indicadores e métricas é fundamental para a gestão de qualquer setor ou organização. Para escolher os indicadores mais adequados, que reflitam os objetivos estratégicos da organização, é necessário considerar os seguintes critérios:

1. Relevância
Os indicadores devem estar alinhados com os objetivos estratégicos do setor, assim permitindo medir o desempenho em relação a esses objetivos. Além disso, devem ser relevantes para a tomada de decisão.

2. Estimativa
É fundamental que os indicadores possam ser estimados, para que seja possível avaliar o desempenho ao longo do tempo e compará-los com outras métricas.

3. Alcance
Os indicadores devem ser alcançáveis, ou seja, deve ser possível para o setor atingir as metas estabelecidas. Caso contrário, pode gerar desmotivação e perda de foco.

4. Simplicidade
Os indicadores devem ser simples e de fácil entendimento, tanto para a equipe do setor quanto para a liderança. Indicadores muito complexos ou difíceis de entender podem gerar confusão e dificuldade na interpretação dos resultados.

5. Sustentabilidade
Os indicadores devem ser sustentáveis, ou seja, deve ser possível manter a sua medição ao longo do tempo. Caso contrário, a sua utilidade pode ser comprometida.

Ao considerar esses critérios, é possível definir quais os indicadores mais adequados para as métricas da sua empresa!

Ainda não possui uma ferramenta para análise de dados e indicadores?

Entre em contato com o time da Servicedesk Brasil e saiba como otimizar e potencializar as análises estratégicas, aumentar os resultados e fazer toda a gestão de dados da sua empresa! 📈✅

👀
Como membro Investidor de Conteúdo no nosso blog, você tem acesso ao Treinamento de Indicadores e BI no GLPI com Metabase.
Introdução do Treinamento de Indicadores e BI no GLPI com Metabase

Monitoramento da Central de Serviços

central de serviços
central de serviços

Pesquisa de Satisfação

pesquisa de satisfação

Acompanhamento dos SLAs no GLPI

SLAs no GLPI
SLAs no GLPI

Controle de Ativos

controle de ativos
controle de ativos

O que é Metabase?
O Metabase é uma ferramenta de BI (Business Intelligence, conjunto de metodologias, processos e fluxos que junto da tecnologia faz com que os dados e informações resultem em estratégias para otimizar empresas e negócios) open source, responsável por toda a gestão e análise de dados de uma empresa...
O que é GLPI?
O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos ges…
Seja membro!
Criamos uma nova possibilidade para você acompanhar os nossos vídeos privados, download de scripts, modelo de catálogo de serviços e muito em breve acesso ao plugin de Formulários com a customização de Etiquetas / Botões.
Gravação | Webinar Atualização GLPI 10.0.7 com Linux e Docker
Gravação do nosso webinar do dia 13 de abril, falamos da atualização do GLPI 10.0.7 no Linux e Docker.

GLPI 10
Que tal um treinamento para dominar todas as novidades do GLPI 10?

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!