A definição de indicadores e métricas é fundamental para a gestão de qualquer setor ou organização. Para escolher os indicadores mais adequados, que reflitam os objetivos estratégicos da organização, é necessário considerar os seguintes critérios:
1. Relevância
Os indicadores devem estar alinhados com os objetivos estratégicos do setor, assim permitindo medir o desempenho em relação a esses objetivos. Além disso, devem ser relevantes para a tomada de decisão.
2. Estimativa
É fundamental que os indicadores possam ser estimados, para que seja possível avaliar o desempenho ao longo do tempo e compará-los com outras métricas.
3. Alcance
Os indicadores devem ser alcançáveis, ou seja, deve ser possível para o setor atingir as metas estabelecidas. Caso contrário, pode gerar desmotivação e perda de foco.
4. Simplicidade
Os indicadores devem ser simples e de fácil entendimento, tanto para a equipe do setor quanto para a liderança. Indicadores muito complexos ou difíceis de entender podem gerar confusão e dificuldade na interpretação dos resultados.
5. Sustentabilidade
Os indicadores devem ser sustentáveis, ou seja, deve ser possível manter a sua medição ao longo do tempo. Caso contrário, a sua utilidade pode ser comprometida.
Ao considerar esses critérios, é possível definir quais os indicadores mais adequados para as métricas da sua empresa!
Ainda não possui uma ferramenta para análise de dados e indicadores?
Entre em contato com o time da Servicedesk Brasil e saiba como otimizar e potencializar as análises estratégicas, aumentar os resultados e fazer toda a gestão de dados da sua empresa! 📈✅
Monitoramento da Central de Serviços
Pesquisa de Satisfação
Acompanhamento dos SLAs no GLPI
Controle de Ativos
Como implantar o GLPI?
Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.
Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!
A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.
Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!