O GLPI Agent é, essencialmente, um aplicativo usado para executar inventários automáticos, integrando-os diretamente ao software de gestão de serviços GLPI. Mas não só se limitando a isso, o agente permite também que uma variedade de tarefas seja executada nas estações de trabalho e servidores como, por exemplo:
- Instalação de softwares;
- Coleta de informações com ou sem agente;
- Descoberta e inventário de dispositivos de rede.
Ele é o sucessor do FusionInventory Agent e vem recheado com alguns molhos extras.
A versão 1.5, traz mais de 150 correções e melhorias, além da mais importante correção de segurança relacionada ao CVE-2023-34254, uma vulnerabilidade que permite a um atacante adquirir acesso de administrador da estação de trabalho com o agente não atualizado.
O agente instalado nas estações de trabalho e servidores tem a característica de ser mais trabalhoso de atualizar a depender do tamanho e complexidade do parque de máquinas. Todavia, entendemos ser de extrema importância que esse esforço seja empenhado por todos que utilizam os agentes do GLPI ou que migrem seus agentes do antigo FusionInventory, a fim de estarem aplicadas as mais atuais correções que o fornecedor pode oferecer.
Se você tiver algum sistema de instalação remota de software via script de inicialização, existe uma documentação neste link para que você possa automatizar esse processo.
O agente pode ser baixado aqui, caso você precise do arquivo de instalação para mais sistemas operacionais.
Como parceiro prata da GLPI Network, temos o comprometimento de trazer aos nossos parceiros, clientes e seguidores as informações mais claras e importantes para que todos possam entender como e porquê efetuar essa atualização.
Fique à vontade para nos contatar caso precise de apoio técnico nos processos de instalação ou mais informações.
É através desses mecanismos de atualizações constantes que sua empresa pode garantir que está seguindo boas práticas do mercado de segurança da informação, ao mesmo tempo que tem acesso às novas funcionalidades do agente e total conformidade com o sistema de gestão de serviços GLPI.
Como implantar o GLPI?
Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.
Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!
A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.
Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!