Por que sua empresa deveria usar o GLPI?

· 2 minutos de leitura
Por que sua empresa deveria usar o GLPI?

O GLPI é uma ferramenta poderosa Open Source (código aberto e gratuito) desenvolvida pela empresa francesa Teclib' com a principal função de ser um HelpDesk / ServiceDesk (Central de Serviços), mas não só isso, hoje com todos os recursos e plugins, o GLPI não é só mais um HelpDesk e sim uma grande plataforma de Gestão de Processos e Serviços.

Dentre as principais funções que o GLPI pode exercer, estão:

• Inventário do Parque de Tecnologia
• Gerenciamento de Chamados
• Automação de Processos e Fluxos
• Gerenciamento de Projetos
• Lista de Contatos, Fornecedores, Licenças, Orçamentos
• Controle de Documentos
• Base de Conhecimento
• Relatórios em Tempo Real x BI
• Organização do Fluxo de Trabalho
• Documentação de Processos

* e muito mais ...

Além de todas essas funções citadas, o GLPI já é alinhado a conceitos que necessitamos no nosso dia a dia como: COBIT (Controle de Objetivos para a Informação e Tecnologia Relacionadas), ITIL (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) e o mais recente aqui no Brasil, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Vamos entender mais a fundo algumas dessas funções:

I. Gerenciamento de Chamados: Através do HelpDesk os chamados são documentados, organizados, escalonados e solucionados com muito mais rapidez e eficiência do que seria feito de forma informal ou e-mail. Todo o fluxo do chamado é registrado no sistema permitindo ter uma auditoria completa do que está acontecendo e quem está envolvido no processo.

II. Inventário do Parque de Tecnologia, Gestão de Ativos e CMDB: O inventário do GLPI se torna muito útil para gerir os equipamentos, tais como: computadores, monitores, impressoras, telefones entre outros dispositivos físicos ou lógicos, existe também a relação de todos os softwares instalados nos computadores, permitindo assim o monitoramento (programas instalados, licenças, etc...)

III. Organização do Fluxo de trabalho da Empresa: Através do HelpDesk do GLPI, a organização se torna muito eficaz, pois é possível medir a produtividade dos funcionários, demandas mais frequentes, se algum setor está sobrecarregado ou com folga, padronização de respostas, entre muitas outras funções.

IV. Documentação de Processos: Através da organização do Fluxo de trabalho, é possível documentar e entender os processos que a empresa necessita cumprir para com seus clientes, fazendo assim todo o processo ser mais ágil e otimizado.


Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!

GLPI 10
O lançamento oficial do GLPI 10 aconteceu no dia 20 de abril, pensando nisso, que tal um treinamento para dominar todas as novidades?