O que é GLPI?

· 5 minutos de leitura
O que é GLPI?

O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos gestores informações “on time” de seus recursos físicos e humanos.

Hoje, a ferramenta é utilizada não somente para gerenciar chamados de TI, mas também para gerenciar serviços de manutenção de equipamentos, instalações prediais, projetos e contratos por administradores, gestores de RH, advogados, agências e empresas de desenvolvimento.

  • 100% online
  • Configurável
  • Permite automação
  • Sistema de notificação por e-mail
  • Multilíngue
  • Exportação das informações
  • Multiempresa
GLPI

É NOVO NO GLPI?

Conheça a ferramenta de gestão de serviços e saiba porquê o GLPI é o software mais utilizado pelos gestores de TI.
Seja membro!
Seja membro!
Criamos uma nova possibilidade para você acompanhar os nossos vídeos privados, download de scripts, modelo de catálogo de serviços e muito em breve acesso ao plugin de Formulários com a customização de Etiquetas / Botões.

GLPI 10 e Gestão de Ativos - Treinamento avançado GLPI

GLPI 10 e Gestão de Ativos
Faça do seu GLPI muito mais do que um servicedesk!
Faça do seu GLPI muito mais do que um servicedesk, inscreva-se em nosso treinamento:

GLPI melhor plataforma para criação de Central de Serviços

Gerencie melhor com a criação de Central de Serviços

O GLPI é uma ferramenta robusta que permite criar “Central de Serviços" completas, centralizando o gerenciamento de incidentes, requisições, projetos e ativos numa única ferramenta. O sistema que pode atender a quaisquer áreas de negócio da empresa, inclui sistema de help desk para gerenciamento de incidentes e requisições, gerenciamento de ativos, de projetos e extensa variedade de relatórios gráficos.

Interface Padrão - Super-Admin e Atendimento

Capture de maneira efetiva chamados e requisições.

Aumente a sua capacidade de resolução de chamados.

O software GLPI permite um controle efetivo para abrir, documentar e concluir atendimentos técnicos ou qualquer tipo de solicitação. O software possui um sistema que possibilita documentar o ciclo de vidas de requisições e enviar notificações via e-mail para usuários e gestores sobre o andamento da solicitação. Você terá total controle dos atendimentos e comunicação com o cliente, mantendo o registro de todas as ações realizadas em único ponto central. O GLPI contribui para que a empresa se organize e demonstre transparência e efetividade para os seus clientes / usuários, parceiros e stakeholders.

Chamado com Perfil de Atendimento

GLPI disponibiliza dashboards completos

Analise o desempenho com os relatórios do GLPI.

O que não é medido não pode ser gerenciado. O GLPI disponibiliza uma extensa e flexível gama de relatórios que permitem que você localize de maneira rápida os chamados, requisições, projetos e equipamentos que mais mereçam a sua atenção e intervenção imediata. Você poderá conferir rapidamente os chamados mais críticos em apenas um relatório. Com estas informações, você identificará áreas, analistas, ativos de melhor e pior desempenho, possibilitando intervenções e implementação de melhores práticas. Com o GLPI, você gera relatórios por períodos mensais, semanais e diários. Poderá analisar dados por empresa, analista, por localidade de hardware, por tipo de chamado, por colaborador, por categorias, por prioridade, por tipo de equipamento / dispositivo, por contrato associado e muito mais.

Estatísticas da Central de Serviços

A solução GLPI de Base de Conhecimento amplia produtividade das equipes.

Crie a sua base de conhecimento pública ou privada com GLPI

Bases de Conhecimento são bases de dados ou conhecimento acumulados sobre um determinado assunto. Bem empregadas, melhoram a qualidade de atendimento, ajudando aos analistas, aos atendentes de call centers e outras profissionais que provêm suporte físico ou remoto. Muitos gestores desejam ter Bases de Conhecimento para a suas equipes, mas às vezes faltam processos e ferramentas que possibilitem a criação dessas bases. O GLPI é o software ideal para configurar bases desconhecimento públicas e privadas, possibilitando a gestão do conhecimento da empresa.

Base de Conhecimento

Gerenciamento de Projetos GLPI.

Gerencie projetos do início ao fim.

Da criação de uma nova fábrica ao planejamento da festa de fim de ano, a disciplina de gerenciamento de projetos é uma constante em uma organização. O GLPI disponibiliza ferramenta robusta de gerenciamento de projetos, controlando atividades dependentes, prioridades, status de cada atividade, datas de início e fim do projeto, milestones e recursos utilizados. Por meio de dashboards, o GLPI permite visualizar a “saúde” do projeto, controlando custos e prazos de entrega, gerenciando interdependência das atividades e monitorando os recursos. O software inclui também a gestão de documentos e notas, centralizando as informações de projeto em único ponto central.

Gestão de Projetos

Solução GLPI para inventário eletrônico de equipamentos

Monitore a exata localização, contratos e as modificações de equipamentos.

O inventário eletrônico GLPI permite identificar rapidamente a localização, o seu estado, contratos e modificações realizadas em equipamentos e dispositivos associados. Documenta e controla as garantias de fábrica e contratos de extensões de garantia. Permite agendar manutenções preventivas e corretivas e auxilia na documentação geral da vida do ativo.

Gestão de Ativos e Inventário Eletrônico

GLPI gerencia o consumo de equipamentos.

Supervisione equipamentos de rede e suas conexões aos dispositivos (IP, Mac, VLANs)

A ferramenta GLPI monitora o consumo de equipamentos e o seu estado de maneira eletrônica, remota e em tempo real. Isto permite uma gestão proativa de recursos e habilita uma gestão prática de compras de insumos e partes. O GLPI ajuda a você a administrar o consumo e o estado de equipamentos e dispositivos associados tais como, monitores, impressoras, cartuchos e toners.

Controle de Insumos

Relatórios de ativos com dashboards no GLPI

Gerencie os seus ativos mobilizados.

Com os Relatórios GLPI de ativos você acessa o custo de propriedade de seu parque de máquinas em um único relatório, facilitando o processo de tomada de decisão ente aquisição e venda de equipamentos.

Gráficos e Dashboards

Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!