Treinamento de GLPI, GLPI Inventory, FusionInventory, Metabase na Servicedesk Brasil

O que é GLPI?

O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de gestores de TI no gerenciamento de chamados de help desk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos gestores informações “on time” de seus recursos físicos e humanos.

O que é GLPI?
O GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos ges…
O que é GLPI?

O que é Inventário Nativo do GLPI?

É um módulo de inventário nativo dentro do GLPI, permitindo um gerenciamento mais detalhado e eficiente dos ativos de TI do negócio. Engloba a catalogação e o monitoramento de todos os recursos de hardware e software utilizados pela corporação.

O que é Inventário Nativo do GLPI?

O que é Metabase?

O Metabase é uma solução de BI (Business Intelligence ou Inteligência de Dados), conjunto de metodologias, processos e fluxos que junto da tecnologia faz com que os dados e informações resultem em estratégias para otimizar empresas e negócios open source, responsável por toda a gestão e análise de dados de uma empresa, com ele é possível:

• Captar informações
• Criar fluxos
• Desenvolver atividades estratégicas
• Obter insights decisivos
• Gerar indicadores
• Gerar relatórios
• Escolher a melhor visualização dos resultados (gráficos/dashboards)

O que é Metabase?
O que é Metabase?
O Metabase é uma ferramenta de BI (Business Intelligence, conjunto de metodologias, processos e fluxos que junto da tecnologia faz com que os dados e informações resultem em estratégias para otimizar empresas e negócios) open source, responsável por toda a gestão e análise de dados de uma empresa...
O que é Metabase?

COMPARTILHANDO KNOW HOW E EXPERIÊNCIAS

Treinamento GLPI AVANÇADO

O treinamento dedicado a administração do GLPI, com foco nas configurações gerais para o ambiente de Help Desk, Service Desk, Centrais de Serviços e Governança de TI.

-Carga horária 16 horas
-Emissão de certificado
-Mínimo de 03 alunos

CONTEÚDO

Configurações iniciais

  • Valores padrão
  • Layout e identidade visual global
  • Definições básicas

Configuração e definição de estrutura

  • O que são Entidades?
  • Configuração geral para entidades
  • Importação via CSV
  • Calendário e Feriados
  • o que são grupos?
  • Importação de grupos via CSV

Configuração de perfis de acesso e autenticação

  • O que são perfis e quais suas diferenças?
  • Criação e modelagem de perfis de requerentes e atendimento
  • Métodos de autenticação (Local, AD e IMAP)
  • Importação de usuários via CSV
  • Conexão com AD
  • Regras de automação para autenticação

Modelagem de serviços

  • O que é catálogo de serviços?
  • O que é SLA e OLA?
  • Importação das categorias de serviços via CSV
  • Criação e configuração de SLAs e OLAs
  • Definindo ações automáticas para SLAs e OLAs
  • Modelos de chamados

Formulários para abertura de chamados

  • Criação e configuração de formulários para clientes
  • Criação de formulários com restrição de acesso por perfil ou departamento
  • Automação de serviços via formulários
  • Criação e configuração de formulários para técnicos

Automação de fluxos de atendimento

  • Criação de regras de negócios para automação de fluxos de aprovação
  • Criação de regras de negócios para automação de SLAs
  • Criação de regras de negócios para automação de Grupos de Atendimento
  • Criação de regras de negócios para automação de OLAs

Padronização da comunicação

  • Modelos de acompanhamento
  • Modelos de tarefa
  • Modelos de solução
  • Automação de scripts de atendimento
  • Automação de instruções de trabalho
  • Acompanhamentos periódicos e fechamento automático

Base de conhecimento

  • O que é FAQ?
  • Como administrar a base de artigos?
  • Importação de FAQs via CSV

Gestão de serviços e contratos

  • Cadastro de fornecedores e contatos
  • Cadastro de contratos de serviços
  • Cadastro de tempos de SLA para fornecedores
  • Configuração de regras de automação para contratos e fornecedores
  • Configuração de regra de automação para SLA de fornecedores

Alertas e fluxos de chamados via e-mail

  • Configuração de conta de e-mail para envio de notificações e alertas
  • Definição dos eventos de notificação
  • Configuração e modelagem dos templates de notificações
  • Notificações baseadas em filtros de pesquisa

Plugins

  • Fields
  • Generic Objects Management
  • Behaviors

Material de Apoio

  • Planilhas de importação CSV
  • Apostila (PDF)
  • Documentação da API
  • Overview ITIL x GLPI (vídeo)
  • Acesso a gravação da aula por 6 meses
  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc.
  2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  3. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  4. A NF é emitida após a compra ser realizada.

Treinamento PROCESSOS DE GESTÃO DE PROBLEMA E MUDANÇA + XLA

O treinamento é dedicado para empresas que já possuem uma estrutura de Help Desk e Service Desk estruturada, coletando resultados de incidentes e requisições e que queiram evoluir o processo de ITSM para práticas de análise de causa raiz, buscando reduzir os incidentes e minimizar ainda mais os impactos em sua operação, bem como controlar as mudanças de tecnologia, infraestrutura e processos, de forma organizada e gerenciável.

-Carga horária 08 horas
-Emissão de certificado
-Mínimo de 03 alunos

CONTEÚDO

Gestão de Problemas e Mudanças

  • O que é Problema?
  • Configuração de categorias de serviços para Problemas
  • Criação de modelos de problemas
  • Configuração de Formulário para automação de Problemas
  • O que é Mudança?
  • Configuração de categorias de serviços para Mudanças
  • Criação de modelos de Mudanças
  • Configuração de Formulário para automação de Mudanças
  • Configuração de Mudanças recorrentes

Experiência do usuário e qualidade do atendimento

  • O que é XLA?
  • Definindo indicadores de experiência
  • O que é QSTAC?
  • Criando indicadores QSTAC com plugin More Satisfaction

Material de Apoio

  • Planilhas de importação CSV
  • Apostila (PDF)
  • Documentação da API
  • Overview ITIL x GLPI (vídeo)
  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc.
  2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  3. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  4. A NF é emitida após a compra ser realizada.

Treinamento GESTÃO DE ATIVOS e CMDB

O treinamento é dedicado a administração do inventário eletrônico com GLPI Inventory, utilizando boas práticas para configuração do GLPI Agente, com deploy automático ou manual.

-Carga horária 08 horas
-Emissão de certificado
-Mínimo de 03 alunos

CONTEÚDO

Novidades

  • Linha do Tempo do Inventário com o GLPI
  • Diferenças entre GLPI Inventory, Fusion Inventory e OCS Inventory
  • Inventário Nativo
  • GLPI-Agent
  • GLPI Inventory

Conceitos e Definições

  • CMDB
  • Segurança
  • Análise de Impacto
  • Entidades e Localizações
  • Notificações de CMDB
  • Ciclo de Vida

Configurações Avançadas

  • Inventário de Hack
  • Inventário de Insumos
  • Inventário Manual
  • Importação Offline
  • Inventário Online com Agent
  • Automação de Processos
  • Dicionários
  • Criação de Campos e Menus
  • Tarefas: Coleta de Dados, Inventário SNMP, Deploy de Software e Inventário VMWawe

Material de Apoio

  • Planilhas de importação CSV
  • Slides
  • Acesso a gravação da aula por 6 meses
  1. Caso o treinamento seja presencial, o contratante pagará as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem etc.
  2. A(s) data(s) e horário(s) poderão ser definidos antes ou após a compra.
  3. Treinamentos agendados fora do horário comercial (09h às 18h) terão reajuste no valor, consultar condições.
  4. A NF é emitida após a compra ser realizada.
Treinamento Travessia 2024
Um projeto de treinamento voltado a comunidade, para engajar pessoas a gerenciar servicos em uma jornada de conhecimento e aprendizado, superando obstaculos ou desafios na implantacao de uma Central de Serviços para ITSM e ESM/CSC com GLPI e Metabase.

ABRA SUA MENTE PARA O MELHOR! 🚀

Potencialize a capacidade de ir além, seja a revolução que a sua Central de Serviços precisa.


Travessia 2024

A TRAVESSIA na Servicedesk Brasil é um projeto de treinamento voltado à comunidade, para engajar pessoas a gerenciar serviços em uma jornada de conhecimento e aprendizado, superando obstáculos ou desafios na implantação de uma Central de Serviços para ITSM e ESM/CSC com GLPI, Ativos e Metabase.

Travessia 2024 (BPM, GLPI e Metabase)
“Travessia” é uma palavra que pode ter diferentes significados, dependendo do contexto em que é utilizada. Aqui estão alguns dos significados possíveis: 🚀 Ação de atravessar: pode se referir ao ato de atravessar um local, como uma rua, um rio, uma ponte, o mar. 🗼🇫🇷 🏴‍☠️ ✒ 🏴‍☠️ Jornada ou via…

Dúvidas?


Como implantar o GLPI?

Na Servicedesk Brasil cuidamos de tudo, desde a consultoria, alinhamento estratégico, implementação, automação de processos, fluxos, identidade visual personalizada, suporte, treinamento e desenvolvimento ou integração.

Nosso lema é ajudar o seu negócio crescer, aqui tem um Time esperando o seu Projeto de GLPI, permita que possamos potencializar e digitalizar os processos da sua organização!

A gente come, bebe e dorme GLPI. Somos APAIXONADOS pelo que fazemos.

Fale com um especialista: falecom@servicedeskbrasil.com.br
Nós queremos te ouvir!!!